quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CATARINA É ALVO DE BLITZ DO DETRAN. Um terço dos veículos do Ceará circulam irregularmente, diz Detran


 
Um terço da frota dos carros que circulam no Ceará estão irregulares, sem o pagamento da taxa de licenciamento, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). No estado, circulam cerca de três milhões de veículos e a estimativa é de que 870 mil veículos estejam com o licenciamento atrasado.

De acordo com o Detran, o que pode acabar confundindo o motorista é que a data do vencimento varia de acordo com a placa do veículo. Caso o proprietário do veículo não realize o licenciamento no mês determinado de acordo com o último número de sua placa, serão aplicadas multas e juros.

Porém, essas não são as únicas penalidades que podem ser aplicadas. Caso o motorista circule com seu veículo sem o porte do documento obrigatório, ele fica sujeito a apreensão do veículo, perda três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 53,20.

Para licenciar o veículo é necessário apresentar o comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a documentação veículo. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, casas lotéricas, Bradesco e Banco Popular.

No caso do proprietário não receber o extrato até o dia 20 do mês do licenciamento, ele deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento do Detran para emissão da 2ª via do extrato de pagamento do licenciamento, ou emitir pela internet. Após o pagamento, o proprietário receberá em sua residência o documento de licenciamento com validade para mais um ano.

G1 CE

Em Catarina.

Nos últimos dias em Catarina o Detran tem feito, com o apoio da policia militar diversas blitz para apurar irregularidades nos veículos. Diversas motos foram apreendidas e encaminhadas para Tauá. A população reclama que a cidade não tem investimentos do estado na área de segurança de tranporte, como sinalização e instrumentos de segurança, que justifiquem tantas operações. Os comerciantes se dizem prejudicados. Para grande parte da população é preciso uma campanha de conscientização sobre o cumprimento das normas, para depois as operações acontecerem.  O Detran diz que está cumprindo com a lei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário