quarta-feira, 15 de junho de 2016

"Valim é nosso pré-candidato", garante Eunício


Valim retirou seu nome na disputa pela Prefeitura de Fortaleza no último dia 10, mas disse que vai "escutar lideranças do partido", presidido no Ceará por Eunício.
Se depender do PMDB, a sigla terá candidato próprio nas eleições à Prefeitura de Fortaleza e ele será o deputado federal Vitor Valim. A afirmação é do senador e presidente estadual do partido, Eunício Oliveira, que informou que, enquanto Valim não comunicar a decisão de retirar o nome da disputa, ele continua sendo a aposta dos peemedebistas.
“O Vitor é o nosso pré-candidato”, disse Eunício. “Se depender do partido, ele será também o nosso candidato.” Na última sexta-feira, 10, o deputado federal disse que não vai concorrer ao cargo, pois quer se dedicar ao mandato na Câmara dos Deputados. 
Segundo Eunício, no entanto, Valim não o comunicou da decisão e, no seu último encontro com ele, o deputado “agiu como pré-candidato”. O senador se referia à reunião do PMDB no dia 4, quando o parlamentar, de acordo com ele, “fez um discurso muito forte de pré-candidatura”. 
O presidente estadual disse também que vai esperar pelo aviso de Valim até o final desta semana antes de se posicionar sobre qualquer decisão da sigla sobre outros pré-candidatos. O deputado federal defendeu os nomes do ex-vereador Marcelo Mendes e do vice-prefeito Gaudêncio Lucena.
Valim confirma que não fez o aviso “oficial” a Eunício, mas reforça que a conversa com a sigla deve acontecer ainda nesta semana, provavelmente na próxima sexta-feira, 17. Na data, uma semana depois da desistência de Valim, reunião com peemedebistas pode fazer o deputado recuar mais uma vez. 
“Eu gostaria de fazer um trabalho mais forte em Brasília, na Câmara dos Deputados, mas vou escutar as lideranças do meu partido”, afirmou. Segundo ele, a decisão foi “muito particular”, mas vai considerar o que “é melhor” para a legenda.
Até lá, porém, Vitor Valim disse acreditar que a decisão “não mudou os planos do partido”. Ele argumenta que ainda defende candidatura própria. Até agora, Eunício não havia se manifestado tão fortemente em defesa de Valim. 

A candidatura própria era colocada como a opção mais provável, mas ainda não definida. O recuo de Valim pode, finalmente, decidir a questão na Capital.
Cenário eleitoral
Além do PMDB, outras siglas estão se articulando para disputar a Prefeitura de Fortaleza. É o caso do PRB, que deve decidir nesta semana se vai apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Heitor Férrer (PSB). 

A definição deve sair hoje, segundo assessoria do deputado. O PSB, no entanto, não confirmou a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário