quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ministério Público permite realização de bingos e sorteios beneficentes em Tauá


Clique para Ampliar
O Promotor da 1ª Vara da Comarca de Tauá, Dr. Haroldo Júnior recebeu em audiência no Fórum de Tauá, representantes da Igreja, Escolas e Entidades Filantrópicas o município para discutir a Recomendação 04/2016, que tratava sobre a realização de bingos, jogos de azar e sorteios diversos no município.
A norma provocou dúvidas e questionamentos da parte desses segmentos, em virtude da realização de promoções com o intuito de arrecadar dinheiro para a manutenção das atividades desenvolvidas por essas instituições.
Numa entrevista concedida ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora nesta terça-feira, 31, o representante do Ministério Público esclareceu que “poderá sim haver bingo, sorteio, rifa e congêneres, desde que não haja fins lucrativos, habitualidade, e que as promoções sejam de pequeno vulto”, afirmou.
As igrejas, escolas e entidades filantrópicas poderão realizar suas promoções normalmente conforme o que ficou acertado na reunião, que contou com a participação do Padre Denilson, diretores de Escolas e representantes do Lions Clube, Loja Maçônica e Clube das Acácias, dentre outros.
Proibição
O Promotor Dr. Haroldo descartou a possibilidade do Ministério Público de Tauá liberar a realização de bingos ou outros tipos de jogos e sorteios com fins lucrativos porque fere a legislação.
Blog do Wilrismar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário