segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SECA - Chuvas diminuem em fevereiro


IMAGEM - DN ONLINE
A alegria que se espalhou em quase todo Estado com a chegada das precipitações na segunda quinzena de janeiro passado, começa a se transformar em preocupação para os moradores do sertão. Há vários municípios que não registram chuva há mais de dez dias. Outros tiveram precipitações muito reduzidas em fevereiro. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva, no fim de semana, em apenas 12 cidades. De acordo com a Funceme, só choveu em nove municípios neste domingo. Os cinco maiores registros
foram em: Porteiras (31mm), Chaval (25mm), Missão Velha (19mm), Lavras da Mangabeira (10mm) e Brejo Santo (8mm). No sábado, só houve registro em três cidades: Tamboril (37mm), Porteiras (9mm) e Araripe (4mm).
Nebulosidade
A Funceme prevê para hoje dia com nebulosidade variável com possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Noroeste e Sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para a terça-feira (16), a previsão é de tempo com nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas isoladas no Noroeste, Centro-Sul e região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens.
O volume de água acumulado nos 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) voltou a cair. Agora a média é de 12,8%. Só um está sangrando (Caldeirões, em Saboeiro) e 129 permanecem com volume inferior a 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário