quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Roubo de criações: Criador vai a Câmara de Tauá e faz desabafo


Clique para Ampliar
O furto de criações no município de Tauá é a maior ameaça aos criadores, mais até do que a própria seca, que por mais forte que seja não se compara a ação dos ladrões.
Vendo o seu plantel diminuir a cada dia, o criador Solé Cavalcante, residente no Perímetro Irrigado Várzea do Boi, procurou a Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira, 28, para fazer uma alerta as autoridades.
Segundo ele “já procurei as Polícias, Militar e Civil, Adagri, Vigilância Sanitária, fui muito bem atendido, mas não consegui resolver o problema. Não tenho mais à quem apelar”, desabafou.
Solé Cavalcante afirmou que “somente nos últimos dois meses mais de 50 criações foram furtadas de sua propriedade e não tem mais quem aguente. No último roubo, até um cartucho de arma calibre 12 foi encontrado próximo ao local onde as criações foram embarcadas.”
O criador pediu maior fiscalização aos abates clandestinos de animais existentes na cidade e chamou a atenção para o tráfego constante de motos transportando animais pela BR 020 altas  horas da noite.
“Já tenho 70 anos de idade e parece que vai ser o jeito para de criar porque não dá mais para aguentar essa situação”, afirmou o criador, dizendo que agora baterá as portas do Ministério Público.
Solé Cavalcante teve 50 animais furtados num intervalo de 2 meses e ainda encontrou um cartucho de arma calibre 12 no local.
Cobrança
Os vereadores demonstraram preocupação com esse problema que há muito tempo vem ocorrendo em toda a Região dos Inhamuns e cobraram uma ação mais eficiente dos orgãos de segurança, fiscalização e controle do tráfego de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário