segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Polícia Civil de Tauá elucida morte de menor e identifica autores


Clique para Ampliar
A Polícia Civil de Tauá já conseguiu elucidar o crime de homicídio praticado na madrugada deste domingo, 13, na Rua Luiz Alexandrino de Oliveira, no centro da cidade, do qual foi vítima o adolescente Carlos Daniel Soares Teles, 15 anos, vulgo "Danielzinho" filho de Francisco Carlito Teles (já falecido) e de Fábia Soares dos Santos, conhecida por Big-Loura, residente na Rua João Rufino.
O crime foi praticado por volta das 3h20 da madrugada, ao lado do mercantil do Patury, na Rua Luiz Alexandrino de Oliveira-Centro. O menor foi perseguido por dois homens, depois de uma discussão em um bar e sofreu um tiro na cabeça tendo morte instantânea.
Logo após a execução, um dos envolvidos se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e prestou esclarecimentos sobre o fato. O outro envolvido foi preso enquanto dormia na Pousada Julião, na Avenida Chermont Alves de Oliveira.
Autores
Os autores foram identificados como sendo o segurança, Ivison Sérvulo Veríssimo Lô, residente na Rua Nenen Borges, no Bairro José Ósimo, e o ex-presidiário, Djalma Vianna Cavalcante, natural de Santa Quitéria, que tinha saído recentemente da Cadeia Pública da cidade de Boa Viagem e detentor de uma extensa ficha criminal.
Motivação
O crime foi motivado por uma discussão banal que começou no interior de um bar denominado de "Bar dois Manos", situado na Avenida Odilon Aguiar.
Durante a discussão, o adolescente Danielzinho teria ameaçado o Ivinho, de morte, dizendo que o nome dele estaria numa lista de pessoas programadas para morrer em Tauá.
Após a desavença, a vítima deixou o bar, momento em que Djalma que presenciou a discussão, indagou para o Ivinho, "Tu foi ameaçado e vai deixar por isso mesmo? se tiver um revólver me empresta que dou fim no moleque".
Dito isso, os dois saíram à procura do Danielzinho que foi alcançado na calçada do lavajato Auto Center, situado na Rua Dondon Feitosa e agredido a socos por Ivinho, enquanto Djalma deu à volta ao quarteirão pela Rua Farmacêutica Nenen Borges, chegando sorrateiramente por trás e atirou na cabeça da vítima que tombou sem vida.
Depois do crime Ivinho e Djalma deixaram o local na motocicleta que o segurança tinha pego emprestado de um amigo. Ivinho conduziu Djalma até a pousada, onde ele estava hospedado e foi preso no início da manhã.
Após deixar Djalma no local, o segurança Ivinho se apresentou espontaneamente à Delegacia, narrou com detalhes o ocorrido e foi liberado. Foi ele quem indicou o local onde o autor do disparo se encontrava.
Desde o momento do crime, os policiais Civis, Samuel, Firmeza, Rejane e Cláuber, com o apoio da Polícia Militar, não pararam até deixar tudo devidamente esclarecido.
Quanto aos acusados, Ivinho, foi liberado, pois como se apresentou de forma espontânea, ganhou o direito previsto na Constituição, que impede sua prisão em flagrante delito.
Já o Djalma que fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia, ficou preso em flagrante delito, pela prática de homicídio. Ele havia deixado a cadeia pública de Boa Viagem no dia 3 deste mês e uma semana depois, já está de volta ao cárcere.
Segundo os levantamentos feitos pelos policias da 14ª Delegacia, Djalma já respondeu por crime de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, por formação de quadrilha, e agora vai responder por homicídio.
O IML de Tauá liberou o corpo do menor por volta do meio dia, e o sepultamento aconteceu no final tarde deste domingo, no Cemitério São Judas Tadeu, em Tauá.
Acidente na BR 020
O motociclista José Araújo Galvão, 35 anos, residente na Rua José Joaquim de Lima, no Bairro Bezerra e Souza, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que pilotava com uma máquina retroescavadeira.
O acidente aconteceu por volta das 18h20 do sábado, 12, em frente ao antigo Barracão de Zinco na BR 020, na Zona Urbana de Tauá.
A vítima sofreu fratura na perna, braço, ferimentos na cabeça e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgênca (SAMU) para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
A máquina pertence a Empresa Edmil e estava sendo conduzida pelo Raimundo Nonato Torquato da Silva, 32 anos, que reside na Rua 13 de Julho, em Quixeramobim e atualmente está alojado na Rua Alfredo Ferreira Vale, no Bairro Alto Brilhante.
Ele apresentou-se na Delegacia e foi liberado após prestar esclarecimentos. Agentes da AMT e do Pró-Cidadania estiveram no local orientando o trânsito que ficou congestionado.
Assaltante é preso após roubar Moto-taxista em Tauá
O jovem João Medley Lopes da Silva, 19 anos, residente na Rua José Meireles, no Bairro Meireles, pegou uma corrida no terminal rodoviário com o mototaxista Antônio Thiago Gonçalves da Silva, 33 anos, residente na Rua Zezinho Lima Filho, no Meireles e tomou de assalto sua motocicleta.
O crime aconteceu por volta das 21:30h da última sexta-feira, 11, no Loteamento Conviver, próximo ao Motel Love Star, quando o falso passageiro agrediu o condutor da moto aplicando-lhe uma espécie de "gravata" e anunciou o assalto, tomando da vítima o telefone celular, documentos pessoais, R$ 37 reais e a motocicleta CG 150, de cor azul, placa OSN 3218. Depois, ele retornou para o centro da cidade, enquanto a vítima acionou os órgãos de segurança.
A Polícia foi acionada e imediatamente policiais da RD 2786 do Ronda do Quarteirão, composta pelos soldados Ivanilson e Mendonça, passou a realizar buscas sendo iniciada uma perseguição, que terminou na Rua Nenen Borges, no centro da cidade com a prisão do assaltante.
Antes de ser detido o autor do assalto tentou fugir pelas rua Júlio Gonçalves da Silva e depois seguiu para o Bairro Colibris, retornando em seguida para o centro, sempre acompanhado de perto por policiais que faziam a perseguição, feita com cautela para não colocar em risco a vida de terceiros.
Durante a fuga o assaltante tentou passar pela Rua Nenen Borges no trecho que está em obras acabou caindo e tentou fugir à pé, sendo alcançado e preso em flagrante.
Segundo os Agentes do Pró-Cidadania que deram apoio na perseguição ao meliante, mesmo caindo da moto o assaltante não sofreu consequências graves.
Ao ser preso ele foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado pela prática de assalto.
Quando a abordagem foi feita, o assaltante não estava mais de posse do celular do mototaxista e a moto estava sem os retrovisores. Ao ser indagado sobre o paradeiro dos produtos, ele disse que havia vendido.
Inspetores da DP e agentes de Cidadania realizaram buscas em duas residências e localizaram os objetos. As pessoas que estavam de posse desses equipamentos foram conduzidas à Delegacia para se explicarem. O assaltante tinha vendido o celular pela quantia de apenas R$ 5 reais.
Os produtos do roubo estão sendo restituídos ao legítimo dono

Nenhum comentário:

Postar um comentário