segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dilma e Camilo prestam solidariedade a Preto Zezé por morte de filho



A presidente Dilma Rousseff e o governador Camilo Santana lamentaram, neste domingo (30), a morte do adolescente Malcon Jonas, filho de Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (Cufa). O jovem foi assassinado, na noite do último sábado (29), na Rua Fonseca Lobo, próximo da Comunidade São Vicente de Paula.

Em nota, a presidente da República afirma que recebeu a notícia do falecimento de Malcon com muita tristeza. Dilma presta solidariedade ao líder comunitário e sua família e deseja que o amor sentindo pelo adolescente fortaleça-os no momento de dor.

“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do filho do meu querido amigo Preto Zezé, Malcon Jonas. Que Preto Zezé e toda sua família recebam minha solidariedade neste momento de profunda dor e sofrimento. Que o amor que vocês tinham por ele fortaleça seus corações para suportar e superar a falta que este jovem, com grande futuro pela frente, fará a todos. Meu forte abraço”, diz o texto.

Em sua página oficial no Facebook, o chefe do executivo estadual também prestou solidariedade ao líder comunitário e sua família. Na mensagem, Camilo afirmou que é muito triste uma vida ser interrompida tão cedo devido à violência e reforçou que não desistirá de combatê-la.

“Presto aqui minha solidariedade ao querido Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (Cufa), e a toda sua família pela morte de seu filho, o jovem Malcon Jonas. Muito triste uma vida ser interrompida assim tão cedo pela violência. Violência que atinge tantas famílias todos os dias e que temos lutado muito para combater. Não desistiremos jamais. Que Deus conforte a família e amigos diante de tamanha dor e dê forças para continuar seguindo”.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva também se manifestou sobre o caso em sua página no Facebook. Lula diz que recebeu a notícia com imensa tristeza e ressalta que os jovens não podem morrer tão cedo, lembrando a importância de se enfrentar urgentemente a violência.

"Recebi com enorme tristeza a notícia do assassinato do jovem Malcon Jonas do Nascimento Lima, de apenas 17 anos, filho do companheiro Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas. É mais uma vítima jovem e negra que nos deixa tão precocemente. Nossos jovens não podem morrer tão cedo e sim ter mais oportunidades para estudar e ter uma vida plena. Em especial se mostra cada mais urgente o enfrentamento da violência contra a juventude negra no Brasil. Neste momento de tristeza e saudade, me junto ao amigo Preto Zezé, a sua mãe Leila, e a toda família de Malcon", fala Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário