sábado, 30 de maio de 2015

Aftosa: Menos de 60% do rebanho foi vacinado na Região dos Inhamuns


Clique para Ampliar
A campanha de vacinação contra a febre aftosa ficará encerrada nesse final de semana em todo o Estado do Ceará com um índice de cobertura muito aquém da meta estabelecida pela Adagri.
As farmácias veterinárias só tem autorização para vender vacina até sábado, 30, e o criador que perder esse prazo terá que posteriormente vacinar o rebanho e ainda pagar uma multa de cerca de R$ 16,00 por cada animal não vacinado.
O último boletim fornecido pelo Escritório Regional da Adagri em Tauá, indica que pouco mais da metade do rebanho foi vacinado até o final da tarde desta quinta-feira, 28.
Dos 108.801 bovinos e bubalinos que devem ser vacinados durante a campanha nos municípios da Região dos Inhamuns, somente 64.632 receberam a dose da vacina, 59,4%.
Municípios
Por munícípio da região, Aiuaba está em primeiro lugar na campanha com 82,27% de cobertura vacinal, seguido de Quiterianópolis com 75,92%, Arneiroz 63,76%, Tauá com 55,13% e Parambu com 45,41%.
Segundo os técnicos da Adagri a campanha não será prorrogada. Vencido o prazo para a compra de vacina no final desse mês, os criadores terão prazo até o dia 15 de junho para a entrega da declaração de vacina no Escritório Regional de Tauá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário