quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Casal de jovens sanfoneiros de Tauá vai se apresentar na posse do governador Camilo Santanta


Jovens sanfoneiros de Tauá: talento de sobra. Foto: Jorge de MouraUm casal de jovens sanfoneiros de Tauá, na região dos Inhamuns, dará mais brilho à solenidade de posse do governador Camilo Santana neste dia 1º de Janeiro de 2015, no Palácio da Abolição.

Luís Porfírio Feitosa de Souza, 12 anos, e Sarah de Oliveira, 12 anos, alunos do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Cantinho do Saber, e da Escola de Música Professora Leolina Maciel Feitosa mantida pela Prefeitura de Tauá, serão destaques nesse dia histórico.

Luís Porfírio tem passagens em várias apresentações com renomados músicos, dentre eles, Waldonys, Elba Ramalho, e é orgulho dos moradores de Tauá. Sarah Oliveira com sua meiguice e simpatia encanta o público.

Ambos são músicos de talento que empolga. A dupla fez várias apresentações em várias cidades. Tem ativa participação nos eventos regionais.

Eles fazem parte de um projeto musical de sanfona da Escola de Música. Ao lado de dez colegas formam o conjunto musical Jovens Sanfoneiros dos Inhamuns.

No próximo mês de março, estarão em Exu, berço do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, onde se apresentarão. No dia 21 daquele mês serão presenças marcantes na entrega do Oscar da Música dos Inhamuns, no Auditório do CECITEC/UECE.

O professor e também músico, Pedrinho Feitosa, considerado o Príncipe da Sanfona dos Inhamuns, disse estar feliz com a dupla. “Ambos têm garra e o dom para tocar sanfona”, frisou. “São dois excelentes alunos com futuro garantido na música popular nordestina”.

DN Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário