sexta-feira, 25 de julho de 2014

Professores de Canindé mantêm greve e acampam na porta da Prefeitura


professores caninde1
Há nove dias em greve, os professores do município de Canindé resolveram acampar na porta da prefeitura. Eles decidiram manter o movimento após rejeitarem a proposta feita pelo prefeito.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé, a Prefeitura apresentou os mesmos 1,5% de reajuste para os professores com graduação e pós-graduação, que já havia feito no dia 14 de julho e acabou por deflagrar a greve. Também propôs a nomeação de uma comissão mista paritária para diagnosticar processo de lotação de educadores e a contratação de uma equipe médica para reavaliar os readaptados.
Os profissionais do magistério pleiteiam um reajuste que devolva as perdas salariais e reclamam da quase equiparação dos salários de professores com nível médio e com nível superior. Neste momento, tal diferença está em apenas 7,22%, enquanto o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos Profissionais do Magistério da cidade diz que esta deva ser de 40%. Agenda
Os professores permaneceram acampados nesta quinta-feira (24) até o final do expediente.   Na próxima quarta-feira, será realizado o Dia “D” de mobilização e novo acampamento na sede da prefeitura. Na quinta (31), será feita assembleia que decidirá os rumos do movimento de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário