sábado, 28 de junho de 2014

Cearense Caio Rocha é o novo presidente do STJD


foto_18043.jpg DESPORTIVO CAIO

O jurista Caio César Vieira Rocha é o novo presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na última quinta-feira, o cearense, em votação secreta, recebeu os votos de sete dos nove auditores e tomou posse imediatamente. Ele ficará no cargo pelos próximos dois anos, em substituição a Flavio Zveiter, que continuará como auditor.

Por unanimidade, o auditor Ronaldo Botelho é o novo vice-presidente e o procurador Paulo Schmitt foi reconduzido ao cargo de procurador geral. Com recesso previsto até o próximo dia 13 de julho, a nova presidência do STJD pré-agendou a primeira sessão no dia 17 de julho, a partir das 10h.

Caio Rocha é o primeiro cearense a conquistar o cargo mais alto da justiça desportiva. O novo presidente foi membro da Câmara de Resoluções de Disputas da FIFA, em Zurique (Suíça), entre 2009 e 2011. O jurista integra a Comissão de Estudos de Direito Desportivo do Ministério dos Esportes e foi membro da Comissão de Relatoria do atual Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Foi o primeiro presidente do Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol, órgão criado em dezembro de 2012, cargo que mantém até hoje.

O presidente da Federação Cearense de Futebol Mauro Carmélio, extremamente feliz com o resultado do pleito, deseja sucesso ao primeiro cearense a ocupar um cargo de tão importante na esfera desportiva. “Tenho certeza de que o presidente Caio Rocha fará um belo trabalho à frente do STJD. Como cearense, sinto orgulho de ver um conterrâneo galgar o maior cargo da justiça desportiva do futebol”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário