quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SANTANA DO CARIRI Denúncia motiva discussão na AL


O caso envolvendo a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, que teria comprado quase uma tonelada de colorau para utilização na merenda escolar, gerou bate-boca, ontem, na Assembleia Legislativa. A deputada Fernanda Pessoa (PR) parabenizou Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela agilidade na apuração da denúncia feita por vereadores do Município. Ela denunciou ainda que a vereadora Gilvaneide Sisnando de Oliveira teria sido agredida a mando da prefeita do Município.
Danniel Oliveira (PMDB) partiu em defesa da Prefeitura e disse que não houve qualquer denúncia e apenas um manifesto na Câmara Municipal. Segundo ele, a própria prefeita chamou o Ministério Público e TCM, que comprovaram que o produto foi comprado, pago e recebido. Ele disse também que não houve qualquer agressão contra a vereadora, mas uma discussão com ataques de ambos os lados.
Antes de sair da tribuna, Fernanda Pessoa protagonizou uma situação inusitada ao ceder parte de seu tempo de pronunciamento ao deputado Ferreira Aragão (PDT), que usou a tribuna em seu lugar para fazer outro pronunciamento, sem qualquer referência com o assunto utilizado por ela. Percebendo o erro, o presidente da sessão, Manoel Duca (PROS), pediu que ela ocupasse a outra tribuna enquanto Aragão fazia o uso da palavra.
Investimentos
Os deputados José Sarto (PROS) e Júlio César Filho (PTN) fizeram defesa dos investimentos do Governo do Estado na Saúde. Eles ressaltaram o andamento das negociações para construção do Hospital Metropolitano, em Maracanaú.
Já Dr. Pierre (PCdoB) e Augustinho Moreira (PV) criticaram a ação contra o senador Inácio Arruda (PCdoB), que foi condenado a pagar R$ 8 mil por propaganda antecipada. Dedé Teixeira (PT) subiu à tribuna para fazer defesa da estatal Petrobras pelo crescimento apontado no último ano. Segundo ele, a Refinaria Premium II para o Estado do Ceará é uma das prioridades para a empresa, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário