quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Presidente da AL lança a campanha estadual "Ceará Sem Drogas"


A Assembleia Legislativa cearense lança, na próxima sexta-feira, a partir das 10 horas, a campanha "Ceará Sem Drogas", com uma palestra do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que já foi dependente químico. A iniciativa do presidente da Casa, José Albuquerque (PROS), visa debater e encontrar sugestões para amenizar o problema social que afeta milhões de pessoas em todo o País. Ontem, acompanhado da deputada Bethrose e do Júlio César, Albuquerque esteve no Sistema Verdes Mares, falando do projeto.

Depois da abertura, em Fortaleza, a programação inclui vários outros palestrantes sobre os efeitos danosos da droga para os jovens e as famílias brasileiras. Para José Albuquerque, talvez seja essa campanha a de maior repercussão social a ser produzida pelo Legislativo cearense.

O deputado não se intimida com o questionamento feito pela Procuradoria Regional Eleitoral, que acredita que o ato irá ser usado eleitoralmente e por isso instaurou procedimento administrativo que envolve Albuquerque. Na ação, a Procuradoria questiona o lançamento da campanha "Ceará Sem Drogas", pois segundo atesta, mesmo apoiada pela Assembleia Legislativa, o presidente é quem será o responsável por viajar pelo Interior fazendo palestras para divulgar a iniciativa.

Como José Albuquerque já foi apontado como um dos cinco pré-candidatos de seu partido, o PROS, ao Governo do Estado, o MPE pretende acompanhar os passos dele para saber se haverá algum tipo de favorecimento eleitoral da campanha. O chefe do Poder Legislativo Estadual começou, a partir de ontem, uma incursão junto aos meios de comunicação para fazer a divulgação do projeto, que ele julga ser "de muita importância para discutirmos mecanismos para tirar o jovem desse mundo da droga, do crime".
 
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário