quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nicole Barbosa é aposta do PSB para se reestruturar após saída de Cid



Depois de ocupar uma posição hegemônica no Ceará nos últimos sete anos de governo, o PSB tenta sobreviver ao abalo causado pela saída do governador Cid Gomes e seu grupo político rumo ao PROS.
“Nós vamos ter que olhar com muito cuidado para reorganizar, passo a passo, o partido no Estado, afirma o atual presidente da sigla, Sérgio Novais.
E nesse sentido, o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se esforça para articular, por aqui, um palanque robusto para sua candidatura.
Cerca de um mês atrás, de acordo com o secretário de Relações Institucionais do PSB, Leonardo Baima, o pernambucano chegou até a convidar a presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicole Barbosa, a filiar-se à legenda para enfrentar o grupo de Cid na disputa pelo Abolição.
 O convite foi aceito e o lançamento da pré-candidatura de Nicole depende, agora, apenas da agenda de Campos e da ex-senadora Marina Silva.
A dupla, considerada o último sopro de sobrevivência do partido no cenário político local, virá prestigiar o evento. Além de não esconder sua pretensão de disputar a sucessão estadual, Nicole será a presidente municipal do PSB de Fortaleza, dentro do projeto de renovação da legenda.
“Fortaleza é o maior colégio eleitoral do Ceará. É aqui que se dá o principal debate político do Estado e nós precisávamos de uma executiva capaz de comandar o diretório municipal no mesmo nível estadual”, pontua Sérgio Novais.
O peessebista ainda acrescenta que sua irmã Eliane Novais, deputada estadual, deve disputar cargo no Congresso Nacional e deixa, em aberto, a possibilidade de o PSB apostar em uma candidatura “chapa pura” no Ceará.
“Enquanto membro da executiva nacional, estive conversando com Roberto Pessoa, do PR; Dr. Guimarães, do PV; e Miguel Dias, do PRB - que acaba de deixar o arco de aliança do Governo Federal. Mas nós ainda vamos sentar, compartilhar e descobrir qual caminho seguir”, finalizou.
Fonte: Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário