quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MP faz ´devassa´ em Quixeramobim para apurar desvios de recursos públicos



O Ministério Público do Ceará (MP/CE) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã de ontem, a ´Operação Tolerância Zero´ em Quixeramobim (206Km de Fortaleza). Ao todo, dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara daquela Comarca, foram cumpridos lá e em Fortaleza, com o objetivo de obter elementos que possam comprovar supostas irregularidades, que estão sendo investigadas.

O representante do Ministério Público em Quixeramobim, Igor Pinheiro, disse que familiares do prefeito Cirilo Pimenta e alguns de seus correligionários estariam envolvidos em um esquema que ele chamou de "atos de corrupção, capitaneados pelo prefeito e a quadrilha que ele comanda dentro da Prefeitura".

As apurações estão sendo feitas por uma ´força-tarefa´ montada por vários promotores de Justiça. O promotor Marcelo Pires, titular da Comarca de Quixadá, disse que a operação detectou "irregularidades e ilegalidades graves, comprovadas por documentos, coleta de depoimentos e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça".

Dentre os investigados estão o próprio Cirilo Pimenta, seus filhos Antônio Manoel Siqueira Pimenta e Mariana Siqueira Pimenta Cruz; sua irmã, a vereadora Luíza Cristina Pimenta; seu genro, Reimilson Cruz; o presidente da Câmara Municipal, Clébio Ferreira da Silva; o vice-prefeito, Tasso Pinheiro; o vereador, Everardo André de Sousa Junior; o ex-procurador do Município, Ricardo Alexander Cavalcante; e três secretários municipais, Ana Edna Leite Leitão, Claudianne Borges Saldanha e Francisco Idelbrando Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário