sábado, 26 de outubro de 2013

Mais de nove mil alunos farão prova do Enem em Iguatu



Coordenador do Crede 16 explicou detalhes das ações para atender os alunos da rede pública para o Enem. Foto de Luiz Vasconcelos
Mais de 11 mil alunos irão fazer provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana, no polo da Crede 16, nas cidades de Iguatu e de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará.
Na cidade de Iguatu, estão inscritos 9055 alunos, sendo 5261 oriundos de escolas públicas. 
O coordenador da Crede 16, Roberto Araújo, em entrevista ao jornalista Honório Barbosa, na Antena Sul FM, falou sobre a logística de transporte, alimentação e hospedagem de milhares de alunos de outros municípios e da zona rural que vão fazer provas em Iguatu e Acopiara.
Em alguns casos, os alunos deslocam-se até 50 km em ônibus. “Estamos há vários dias nos reunindo, organizando essa logística de transporte, alimentação e hospedagem”, frisou. “Está tudo pronto”.
Roberto Araújo disse ainda que há preocupação com a segurança pública e foi firmada parceria com a Polícia Militar que vai intensificar vigilância e em algumas escolas haverá viaturas fixas.
ESCOLAS MUNICIPAIS 
A secretária de Educação de Iguatu, Benildes Uchoa, disse que as provas do Enem serão aplicadas em sete escolas municipais e desde a semana passada que o município fez reparo nas instalações elétricas, reposição de lâmpadas e de carteiras. Algumas salas, entretanto, não dispõem de ventiladores.
Quem faz prova em escolas particulares e estaduais têm mais vantagem com salas climatizadas e carteiras mais confortáveis. 

DN Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário