quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Capital cearense é a segunda cidade com maior registro de denúncia de crimes


Fortaleza é a segunda cidade brasileira a registrar o maior número de denúncias de crimes, de acordo com o site “Onde fui Roubado”. São pelo menos 1,6 mil ocorrências no período de quatro meses, a capital cearense fica atrás apenas de São Paulo (1,8 mil).
Com o objetivo de reunir dados e manter a população informada sobre pontos perigosos de sua cidade, a plataforma colaborativa permite que se registre crimes de qualquer município.
Em Fortaleza mais de 600 casos foram relatados no portal nos últimos 90 dias. Sendo que do total de 1.675 vítimas a maioria são homens (63%,) e apenas (49%) das pessoas registraram boletim de ocorrência.
Tempo Real
O site atualiza as estatísticas dos crimes em tempo real e a população pode marcar o local do crime de forma anônima. Existem nove categorias de ocorrências que são sinalizadas por cores, tais como furto, assalto à mão armada, assalto coletivo, sequestro relâmpago, arrombamento veicular, saidinha bancária, entre outros.
Conforme os registros, o tipo de crime mais frequente em Fortaleza é assalto à mão armada (59%), seguido de furto (16%), e arrombamento veicular (8%). Com relação aos objetos mais roubados, em primeiro lugar encontra-se celular (66%), na frente de outros (46%) e por último carteiras (39%).
Com informações: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário