segunda-feira, 27 de maio de 2013

Festival dos Inhamuns leva arte e alegria para o sertão




Arneiroz. Arte, música, cultura e diversão animaram o sertão cearense no final de semana por meio da sétima edição do "Festival dos Inhamuns, Circo, Bonecos e Arte de Rua", que começou na sexta-feira passada neste município. E a partir de hoje começa a percorrer os polos pelos municípios da região e nos distritos.

O VII Festival dos Inhamuns Circo, Bonecos e Artes de Rua abriu o ciclo de apresentações em Arneiroz Palhaços, músicos e dançarinos animaram a noite em Arneiroz

Em todas as apresentações, sempre há a marca da graciosidade do humor leve e renovador, arejado por jovens comprometidos com a arte e também com um povo receptivo de alegre.

E para os organizadores não será diferente, quando, a partir das 18h no assentamento de Mucuim, aqui em Arneiroz acontece a abertura das comemorações dos 10 anos do Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária com o grupo de teatro Carrapicho, do assentamento Todos os Santos (Canindé/CE). Encerra a programação a Companhia Cultural Cirandús, do município de Janduíns (RN). A organização estima um público de 25 mil pessoas durante o evento.

O VII Festival dos Inhamuns Circo, Bonecos e Artes de Rua vai até o dia 1° de junho nos municípios de Arneiroz, Tauá, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis e Catarina. É uma realização da Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz - Arte Jucá e tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceara através da Secretaria da Cultural, patrocínio da Caixa, Banco do Nordeste, BNDES, Fundação Nacional de Artes - Funarte, através do Funarte/Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo, Ministério da Cultura, Governo Federal. A produção é da Iluminura Produtora Cultural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário