quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cid Gomes garante que não cogita sair do PSB



O governador defendeu que o PSB deve ter um projeto nacional, mas, para 2014, deveria fortalecer os estados. Ele citou três governadores peessebistas que tentarão reeleição e precisam de palanques fortes
notícia 2 comentários

O governador Cid Gomes afirmou ontem que pretende continuar no PSB, apesar das divergências quanto à possibilidade de Eduardo Campos, presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, lançar candidatura à Presidência da República em 2014. “Não estou cogitando sair do partido”, garantiu o governador, na noite de ontem, no Centro de Eventos, durante o lançamento do livro “Ivens Dias Branco: simples, criativo, prático”, escrito pelo jornalista Sérgio Vilas-Boas.

A afirmação do governador é dada uma semana depois de o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em Fortaleza, ter colocado a sigla à disposição de Cid Gomes. Segundo o governador, tudo o que tem defendido é pensando no melhor para o partido. “Nem sempre uma candidatura própria é o melhor para o partido. Eu defendo que a gente tenha um projeto nacional, acho que, estrategicamente nesse ano que vem, em 2014, é melhor que a gente se fortaleça nos Estados”, disse.

Ele mencionou os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande, do Amapá, Camilo Capiberibe e da Paraíba, Ricardo Coutinho, ambos do PSB, que tentarão reeleição. “Lançar candidatura nacional pode fragilizar os seus palanques. São três candidatos à reeleição que vão precisar de palanques fortes”, reforçou o governador.

Vice-governador
Já o vice-governador do Ceará, Domingos Filho, comentou especulações de que não estaria confortável com o PMDB, como afirmou semana passada o presidente estadual do PSD, Almircy Pinto. “Tenho uma relação com meu partido muito longa. Claro que vou esgotar todas as possibilidades legítimas dentro do partido. Tenho tido uma conversa muito clara, muito franca, com o senador Eunício Oliveira, presidente estadual, parceiro antigo”, disse. Ele afirmou ainda não ter ansiedade quanto ao tema.

SERVIÇO

Saiba mais sobre o PSB Nacional acessando o site:
www.psb40.org.br

Saiba mais sobre o PSB do Ceará acessando: www.psbceara.org.br

Bastidores

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) comemorou o veto do prefeito Roberto Cláudio à emenda que criaria uma via paisagística no lotamento Jardim Fortaleza, no Cocó.

Ele comentou também a defesa feita pelo vereador Didi Mangueira (PDT), visando à aprovação da emenda. “É uma manifestação muito pessoal do parlamentar e do seu mandato sem estar atrelado ao que pensa o partido. Tanto é que o partido o chamou para dar as devidas explicações, por acharmos que a matéria é maléfica ao meio ambiente, ao Parque do Cocó”, disse.

O presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara negou ter pressionado o deputado federal Eudes Xavier (PT) a fazer denúncia contra Cid Gomes de espionagem na Câmara Federal. “Sou correligionário do (ex-prefeito de Maracanaú) Roberto Pessoa e, portanto, amigo solidário. Vamos aguardar o desenrolar das apurações”.

O ex-senador TassoJereissati (PSDB) reforçou o discurso de renovação do partido para a sucessão estadual em 2014. “Eu acho que o grande mote do PSDB deve ser a renovação de pessoas e de ideias. Não dá para repetir mais do mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário