quarta-feira, 24 de abril de 2013

Líder do PSB critica governador Cid



Para o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg, esse debate antecipado de sucessão não serve a Dilma

Para Rodrigo Rollemberg, a antecipação do debate eleitoral é um "desserviço ao País" e que é preciso cumprir a agenda econômica deste ano FOTO: AG. SENADO

Brasília. O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), criticou ontem a intenção do governador do Ceará, o correligionário Cid Gomes, de tentar convocar uma reunião da Executiva Nacional do partido para definir a candidatura do presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República em 2014. Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, resistem ao lançamento do nome de Eduardo Campos nas eleições do ano que vem.

A dupla prefere que o partido apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Cid Gomes, presidente do diretório do Ceará do PSB, aprovou na noite de segunda-feira, na seccional estadual, um pedido para encaminhar à direção nacional do partido ofício cobrando uma posição sobre a candidatura do presidente do PSB.

"Eu entendo a excitação do governador Cid Gomes, mas alerto que essas posturas não servem ao PSB e muito menos à presidenta Dilma. Quero registrar que a forma exagerada, extemporânea e de críticas, inclusive, ao PSB, tem deixado incomodados, constrangidos, irritados até mesmo aqueles que, dentro do partido, admitem apoiar a presidenta Dilma", afirmou Rollemberg, em discurso na tribuna do Senado. Para Rodrigo Rollemberg, a antecipação do debate eleitoral é um "desserviço ao País". O líder do PSB destacou que há uma agenda econômica a ser cumprida este ano e, lembrando Eduardo Campos, é preciso "vencer 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário