segunda-feira, 29 de abril de 2013

2014: Eunício e Domingos Filho tratam de sucessão em Tauá




  • Clique para Ampliar 
  • Eunício e Domingos Filho conversaram durante quase 2h na residência do Vice-governador em Tauá. Foto: Camila Lima.
  • O presidente da Executiva Regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, e o vice-governador Domingos Filho acompanharam, na noite de sábado, no Distrito de Marrecas, em Tauá, a tradicional festa religiosa de Jesus, Maria José e deram uma demonstração de convivência harmoniosa dentro do PMDB. Os dois são pré-candidatos ao Governo do Estado em 2014.
    A conversa entre Eunício e Domingos chamou a atenção de muitas lideranças políticas que em alguns momentos os vêem distantes como pré-candidatos a governador. Essa distância, porém, na opinião de lideranças do PMDB, é curta diante do projeto de poder que o partido tem para o Ceará. Eunício quer a permanência de Domingos no PMDB.
    Eunício e Domingos são aliados do Governador Cid Gomes e ocupam espaços para viabilizar a candidatura ao Governo do Estado.Outros dois nomes - Mauro Filho (Secretário da Fazenda) e Leônidas Cristino (Ministro dos Portos), estão na condição de pré-candidatos a governador.
    Mauro e Leônidas são filiados ao PSB. Os dois tendem a deixar o PSB se permanecer o conflito entre Cid Gomes e o governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos. Cid defende o apoio do PSB à reeleição da presidente Dilma Rousseff e se opõe à candidatura de Eduardo Campos.
    O quadro pré-eleitoral exige habilidade política e, por essa razão, Eunício Oliveira e Domingos Filho dialogam para o PMDB se manter unido. Cada um, ao seu estilo, busca, porém, marcar posições e conquistar simpatias dentro e fora do PMDB.
    A postura adotada no tabuleiro da sucessão será decisiva na atração de apoio do Governador Cid Gomes e dos partidos que hoje apoiam o Governo do Estado. Na passagem por Tauá, Eunício não escondeu o desejo de ver o partido unido e mais fortalecido no Ceará.
    Ao lado de Domingos Filho, o presidente regional do PMDB participou das comemorações do aniversário do deputado federal e Secretário Municipal da Copa, Domingos Neto.
    O vice-governador reuniu, em um jantar, no Distrito de Marrecas, prefeitos, vereadores e correligionários políticos de cidades do Interior do Estado. Mais de 1.500 pessoas participaram do evento.
    Vice-governador vai ao aniversário de Cid Gomes em Sobral

    O Governador cearense Cid Gomes celebrou seu aniversário neste sábado, 27, na Serra da Meruoca, em Sobral, ao lado de familiares, amigos mais chegados e alguns políticos.

    A Família Gomes Aguiar, Domingos Filho, Patrícia e Domingos Neto, apesar de toda a programação movimentada do final de semana em Tauá, tirou um tempinho para abraçar o grande amigo e aliado político, participando do almoço e em seguida retornando para Tauá onde cumpriu agenda, recebeu amigos e participou do encerramento dos festejos de Marrecas.
    PR anuncia dobradinha Roberto-Lúcio nos Inhamuns

    Lideranças do PR, sigla de oposição em Tauá e no Estado, se reuniram na manhã deste sábado, 27, na residência do ex-prefeito Zé Lima, para discutir sobre as eleições de 2014 e definir candidaturas proporcionais para a Região.

    Segundo o ex-prefeito Roberto Pessoa, os membros do partido em Tauá decidiram apoiar a dobradinha, Lúcio Alcântara para Deputado Federal e Roberto Pessoa para a Assembléia Legislativa.

    O médico tauaense Dr. Carlos Widson não será candidato em 2014 e trabalhará para eleger a dupla que o ajudou na campanha para prefeito em 2012.

    Com relação à sucessão estadual, nem Lúcio e nem Roberto Pessoa falaram em nomes, limitando-se a afirmar que vão aguardar primeiro a conjuntura nacional. O ex-governador não descartou a possibilidade de uma aliança com o Senador Tasso Jereissati, apesar de dizer que foi traído pelo líder tucano, mas é capaz de perdoá-lo.

    Roberto Pessoa e Lúcio descartaram qualquer possibilidade de acordo com os Ferreira Gomes para a sucessão estadual do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário