sábado, 29 de dezembro de 2012

Servidores em protesto invadem Prefeitura de Jaguaruana



Servidores públicos concursados deste município ocuparam, durante a tarde de ontem (28), o prédio da prefeitura municipal, reivindicando os últimos dois meses de salários atrasados. Setores como Educação e Saúde foram os mais afetados com a falta de pagamento. A menos de cinco dias da mudança de gestão, os funcionários temem que a prefeita eleita, Ana Tereza (PT), não assuma a dívida.

Por volta de meio-dia, cerca de 80 servidores da Saúde e da Educação ocuparam a Prefeitura reivindicando o atraso no pagamento dos meses de novembro e dezembro. No local, encontrava-se outra parcela de funcionários públicos que haviam sido convocados para serem ressarcidos de descontos indevidos que vinham sendo feitos pela Caixa de Aposentadoria e Pensão do Servidor Municipal (CAP). Ao todo, 300 servidores públicos tumultuaram o local. O resultado foi gritaria e desorganização.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaruana (Sinserj), Conceição Dias, o prefeito Bebeto Delfino (PMDB) alega que o Município não tem dinheiro para pagar funcionalismo. "Neste mês, ele nos pagou só o 13º salário e que ainda veio com desconto da CAP", reclama. Segundo ela, a Prefeitura não teria porque atrasar o pagamento dos servidores da Educação, pois estes possuem verbas destinadas. Além dessa área, ela afirma que a Prefeitura está negligente com setores, como Saúde e Ação Social.

Os manifestantes permaneceram na Prefeitura por volta de duas horas, em busca de explicações, porém, nem o prefeito ou secretários foram ao local se pronunciar sobre o caso. A menos de cinco dias da mudança de gestão, a situação preocupa os servidores, pois eles temem que a prefeita eleita Ana Teresa (PT) não assuma as dívidas da gestão anterior. "Ninguém diz nada, o secretário disse pra gente rezar pra receber. A gente vai no banco passar o cartão e não tem nada na conta, isso é uma falta de respeito", relata Conceição.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário