sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PM captura quadrilha que atacava no Interior



Uma ação da Polícia Militar, através do 11ºBPM, com sede em Quixadá, e do destacamento da PM em Milhã (a 301Km da Capital), resultou na prisão de cinco bandidos e evitou que fossem cometidos assaltos à agência dos Correios e a uma casa lotérica. Segundo o tenente-coronel Edson Rebouças, subcomandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os trabalhos de investigação começaram com os agentes da Coordenadoria Integrada e Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os presos são Erdicley de Assis Caetano, 39, apontado como líder da quadrilha; Francisco Eduardo da Silva, 24, mais conhecido por ´Lucas´ e irmão do ladrão de bancos ´Marquinhos Noé´, morto no interior de uma CPPL, neste ano; Francisco Erbenildo Coelho, 21; Antônio Gleuson Souza Pinheiro, 26; e Arnaldo Gomes da Silva, 28, o único do grupo que não tem antecedentes criminais.

Armas

Em poder dos acusados, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola PT-380 e uma espingarda calibre 12 (escopeta), além de farta munição.

Os quatro suspeitos confessaram a intenção de fazer os assaltos simultaneamente. "Só o ´Lucas´ resolveu ficar calado", informou o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), para onde o quinteto foi levado.

O primeiro a ser preso foi Eerdicley de Assis, o chefe do grupo criminoso. Ele revelou os paradeiros dos comparsas. Todos estavam na zona rural de Milhã. O ataque aos Correios e à agência lotérica seria realizado na manhã de anteontem.

Outros?

O delegado Romério Almeida não descarta a possibilidade de o bando ter mais componentes, entretanto está provado que os cinco presos levados à DRF faziam parte da ´linha de frente"´da quadrilha capturada.

Com as cinco prisões dos integrantes do grupo criminoso, desde o início deste ano, o número de pessoas presas, envolvidas com ataques a bancos e caixas eletrônicos chegou a 122.

"Nenhuma ação criminosa desse tipo ficou sem resposta por parte dos órgãos da Segurança Pública do Ceará e isto é um fato que não há como contestar", destacou o delegado Romério Almeida na entrevista coletiva.

NÚMERO

122 pessoas foram presas, neste ano, no Ceará, acusadas de praticar assaltos contra instituições bancárias. A maioria foi detida pela Polícia no Interior do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário