quarta-feira, 31 de outubro de 2012

´KEL´: Comparsa de ´Mel´ é detido pela PM


Policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 14ºBPM (Maracanaú) prenderam, ontem, Zaqueu Rodrigues de Sousa, o ´Kel´. Segundo a Polícia, ele é autor de vários crimes, entre assaltos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e homicídios e era o principal comparsa de Ednaldo Evangelista da Cunha, o ´Mel´, que ficou conhecido por matar policiais e dizer que jamais seria preso.


O acusado Zaqueu Rodrigues, o ´Kel´, estava com mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi detido no Conjunto São Cristóvão Foto: Edilene Vasconcelos
´Mel´ morreu no dia 28 de março de 2007, na fazenda Ipiranga, em Canindé, nas proximidades da residência do pai dele, em confronto com a Polícia. Duas semanas antes da morte do comparsa, ´Kel´ havia sido preso em Itapiúna (a 110 Km da Capital).

Ontem, no Conjunto São Cristóvão, o cabo Wanderley e os soldados Bernardo e Maurílio capturaram Zaqueu Rodrigues. Ele estava com prisão preventiva decretada pela juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, da 3ª Vara Criminal de Maracanaú, por roubo qualificado.

Ele disse aos policiais que era evangélico e não mais praticava crimes. Ao ver o mandado de prisão preventiva, disse apenas que "seja feita a vontade de Deus". No Conjunto São Cristóvão, ´Kel´ é conhecido como "Irmão Zaqueu".

Após ter se convertido, ´Kel´ passou a morar com a mãe, na capital cearense. Antes, conforme os PMs, ele aterrorizava a população de Maracanaú e de outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após sair da prisão, já convertido, ´Kel´ disse que passou a trabalhar honestamente. Ultimamente, vivia fazendo trabalhos avulsos, entretanto disse que estava pensando em abrir uma empresa, pois sabe que teria poucas chances de arranjar emprego devido aos antecedentes criminais.

Procurado

Os assaltantes ´Mel´ e ´Kel´ foram procurados por mais de um ano pela Polícia. Em dezembro de 2005, ´Mel´ foi resgatado de uma delegacia, em Maracanaú. Entre o final daquele ano e março de 2007, ele matou três PMs e um inspetor da Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário