quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Acirramento político gera violência durante campanha eleitoral


A violência que envolve política em cidades no Interior do Ceará e na Região Metropolitana de Fortaleza preocupa autoridades que acompanha diariamente o andamento das campanhas eleitorais nas regiões onde o acirramento eleitoral é mais forte.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social precisou enviar tropas para estes municípios tendo à frente o comando de um oficial. Mas é necessário bom senso, paciência e prudência entre candidatos e cabos eleitorais.
Para conquistar o voto do eleitor, não precisa violência, nem agressão. O jogo é tão baixo em determinados municípios que as agressões e os ataques atingem a honra de famílias dos candidatos.
Quando não conseguem conquistar o voto ou sentem que o apoio do eleitor está indo embora, os candidatos adversários ficam no desespero, atacam, agridem, caluniam e inventam mentiras.
Aqui fica um pedido aos candidatos, que precisam controlar os ânimos e evitar o clima de violência. A situação é tão grave em muitas cidades do Ceará que a Secretaria de Segurança Pública cogita da presença da Força Nacional de Segurança para garantir uma eleição mais tranquila em muitos municípios cearenses.
Esse é o tema do editorial do jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário