terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pesquisa IBOPE: Agenor Neto é o único prefeito que faz o sucessor



Na política quando o prefeito bota um candidato para ocupar o seu lugar e o candidato não vence costuma-se dizer que “o prefeito escolheu um candidato e amarrou uma pedra no seu pescoço”. E quando o candidato é bom e o prefeito vai mal o eleitor ironiza: “ele não faz o sucessor, tá mal, nem a mulher dele vota no candidato dele”.
O IBOPE pesquisou em Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá e Aracati. O único prefeito que faz o sucessor até agora é Agenor Neto, de Iguatu. Agenor tem 90% de aprovação na sua gestão e transforma 60% dos seus índices em votos. 
O senhor Aderilo Filho, pode, segundo o IBOPE, comprar o paletó da posse. Prefeitos como Samuel Araripe (Crato), Luizianne Lins (Fortaleza), Manoel Santana (Juazeiro do Norte), Rômulo (Quixadá), Expedito (Aracati), estão mal avaliados e os seus candidatos sofrem as consequências. 
No caso de Juazeiro do Norte, Manoel Santana é candidato à reeleição e o povo já lhe virou as costas, reservando à sua gestão quase 80% de reprovação. O outro petista, Rômulo, em Quixadá, tem mais de 80% de reprovação.

Agenor Neto, segundo o IBOPE, além de bem avaliado pelo eleitor, pode se dá ao luxo de ser o grande cabo eleitoral, porque o eleitor de Iguatu vota em quem o prefeito apoiar, numa demonstração clara de que sua aprovação se transforma em voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário