terça-feira, 28 de agosto de 2012

Chapa majoritária é indeferida em Mauriti


 

O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Antônio Vandemberg Francelino Freitas, decidiu indeferir oregistro da chapa majoritária composta por Marcio Mártins Sampaio de Morais (PSDB), candidato a prefeito, e Francisco Adailton Leite (PRB), candidato a vice-prefeito, no município de Mauriti.
O pedido de impugnação foi feito pelo representante do Ministério Público Eleitoral, por entender que ambos os candidatos estão em situação de inelegibilidade. Márcio Martins teve contas de gestão do ano de 2008, quando prefeito, rejeitadas pelo TCM, e Adailton Laite não apresentou documentos de desincompatibilização do serviço público. O candidato a vice é funcionário do DER, lotado na cidade do Crato.
Marcio Martins, mesmo tendo nos últimos oito anos, várias prestações de contas públicas desaprovadas pelo TCM, “em face de irregularidades insanáveis, configurando ato doloso de improbidade administrativa”, não foi julgado. Ele está amparado por medida de liminar concedida pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Estado. A decisão torna inelegível a chapa, mas Márcio Martins pode renunciar e registrar nova candidatura. O prazo é de 72 horas.
Fonte: O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário