segunda-feira, 30 de julho de 2012

Plantão Policial: Mortes, acidentes, assaltos e lesões durante o fim de semana


O Plantão Policial do final de semana registrou várias ocorrências em Tauá e Municípios da Região. Na 14ª DP, dois flagrantes foram lavrados, um por porte ilegal e disparos em via pública e o outro por embriaguez ao volante.
Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam um rapaz por volta das 3:30h da madrugada deste domingo, 29,  após denúncia anônima, efetuou disparos quando trafegava pela BR 020 no trajeto entre o Rancho Amoroso e a cidade de Tauá. De posse da informação, os policiais montaram uma barreira no Portal, mas o condutor do Fiat Uno Mille, cor cinza, placas JPN 5651, furou o bloqueio, houve perseguição e o rapaz foi preso na Travessa Carmina Feitosa, próximo à sua residência. Ele ainda tentou se desfazer da arma, mas os PMs perceberam e deram-lhe voz de prisão.
Na Delegacia, o acusado disse que foi seguido por dois indivíduos numa moto que efetuaram disparos atingindo seu veículo por duas vezes numa possível tentativa de assalto e por isso revidou. A arma apreendida em seu poder é um revólver calibre 38 com 3 munições intactas e 3 deflagradas. O rapaz permanece preso.
Agricultor preso e enquadrado na Lei Seca
O agricultor Lúdio Henrique Brasil, 26 anos, natural de Pedra Branca, foi flagrado na tarde do último sábado, 28, com sintomas de embriaguez quando pilotava uma moto no Bairro Bezerra e Souza em Tauá. Submetido ao teste do bafômetro ele foi reprovado e autuado em flagrante na 14ª DP.
Como o crime é afiançável, o Delegado Dr. Osmar Berto estabeleceu o valor de R$ 2.500,00 e como até agora a fiança não foi paga, o agricultor permanece atrás das grades.
Dois assaltos seguidos em Santa Tereza
Dois assaltos foram praticados na noite do último sábado, 28, contra postos de combustíveis na Vila de Santa Tereza, a cerca de 48km da cidade de Tauá. O primeiro alvo foi o Posto Massilon de onde os elementos levaram R$ 300,00 após renderem o frentista. Em seguida foram ao Posto LG e também levaram um valor não informado.
Em seguida a dupla fugiu tomando rumo ignorado.
Acidentes
Dois acidentes ocorreram nas rodovias que cortam o Município de Tauá. Um deles foi uma queda de moto na BR 020, próximo ao Rancho Amoroso, deixando feridos Francisco Cavalcante Vieira, 43 anos, que pilotava a moto e o garupeiro Etevânio Gonçalves de Souza, 22 anos, que foram socorridos pelos Agentes de Cidadania.
Já na CE 363 (Tauá-Mombaça), um rapaz identificado apenas pelo nome de Cleuton sofreu ferimentos ao colidir com um jumento nas proximidades da Localidade Zacarias, Distrito de Inhamuns. O animal morreu na hora e o motociclista foi levado para o Hospital.
Um casal não identificado, saiu ferido numa colisão entre uma moto e um Corolla em Tauá.
Rabecão acionado duas vezes
O Rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado na manhã do último sábado, 28, para o Município de Quiterianópolis, onde um feto foi sepultado sem o conhecimento das autoridades. Segundo familiares, a mãe da criança teria sofrido um aborto espontâneo, mas não comunicou o fato aos órgãos de saúde, optando pelo sepultamento.
Ao tomar conhecido do caso, o Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Osmar Berto acionou o Rabecão e determinou que o feto, de 28 semanas, fosse desenterrado e encaminhado para o IML.
O caso aconteceu na Localidade Sobrado, zona rural de Quiterianópolis.
Achado de cadáver
O corpo do agricultor Valdeci Costa Avelino, 41 anos, que estava desaparecido há alguns dias, foi encontrado neste final de semana na Localidade Varzea do Touro, no Município de Independência. Como já encontrava-se em estado de putrefação, somente o laudo do IML poderá determinar a “causa mortis”.
Rapaz lesionado à faca
O jovem Lucas Jefferson, 20 anos, foi lesionado à faca na madrugada desta segunda-feira, 30, durante uma desavença na Vila de Vera Cruz. Na confusão, ele sofreu lesões na mão e costelas.
O autor não foi identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário