terça-feira, 24 de julho de 2012

Farias Brito-CE: Jovem mata o seu padrasto com um tiro de espingarda na presença da mãe


O agricultor Antonio Gomes dos Santos, de 40 anos, que morava no Sítio São João em Farias Brito, foi assassinado com um tiro de espingarda efetuado pelo seu próprio enteado. O crime aconteceu por volta das 10h30min desta segunda-feira no Sitio Várzea na zona rural daquele município. O também agricultor Adriano Marciano Batista, de 22 anos, residente no Sítio São João, foi preso em flagrante, momentos após matar o padrasto.

A mãe do acusado, Antônia Francilene Batista, vivia maritalmente com a vítima e disse à polícia ter feito de tudo para evitar o crime acrescentando que o seu filho sofre de problemas mentais. Segundo ela, Adriano chegou à sua residência com uma espingarda calibre 20 marca CBC querendo saber onde Antonio estava e dizendo que queria encontrá-lo, pois soube que este havia contratado umas pessoas para matá-lo.

Tratando de convencer o filho que não havia qualquer ameaça à sua pessoa, Antonia procurou estabelecer um diálogo. Todavia, Adriano foi invadindo casa adentro até encontrar Antonio cuidando de uns legumes que tinha colhido e, sem qualquer conversa, disparou. A vítima foi alvejada no lado esquerdo do abdômen e ainda tentou fugir, mas caiu alguns metros depois dentro de um matagal e morrendo. A polícia foi avisada e o Sargento Linésio esteve no local com o Soldado Edésio.

Não foi difícil localizar e prender em flagrante o autor do homicídio, bem como a arma usada no crime com dois cartuchos, sendo um destes deflagrado. A mãe dele garantiu aos PMs que seu companheiro não tinha provocado nenhum fato que justificasse a atitude do filho. Adriano foi conduzido para a Delegacia de Farias Brito e apresentado à autoridade policial. Posteriormente, recolhido à cadeia pública do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário