terça-feira, 24 de julho de 2012

Construção Caixa reduz taxa para material



 A Caixa Econômica Federal anunciou ontem a redução das taxas de juros e a ampliação do prazo do Construcard - linha de financiamento disponibilizada pelo banco para compra de materiais de construção. Com a nova redução, a taxa mínima passa de 1,96% para 1,4% ao mês, e a máxima, de 2,35% para 1,85% ao mês, dependendo do prazo escolhido pelo cliente. Antes limitado a 60 meses, o prazo de pagamento do produto foi estendido para até 96 meses, com opção de seis meses de carência para execução das obras.

Com a nova redução, a taxa mínima passa de 1,96% para 1,4% ao mês, e a máxima, de 2,35% para 1,85% ao mês, dependendo da escolha do cliente Foto: Thiago Gaspar

As alterações no Construcard ocorrem em meio ao fraco desempenho das vendas de materiais de construção no País. Os resultados ruins fizeram com que as associações que representam o varejo e a indústria de materiais diminuíssem suas projeções de crescimento das vendas para 2012. Segundo essas entidades, o principal entrave estava nas condições de crédito pouco atrativas para famílias comprarem materiais para as obras residenciais.

Com o Construcard, os usuários também podem comprar móveis e sistemas de aquecimento solar. Segundo a Caixa, o cartão atendeu a 1,2 milhão de famílias nos últimos cinco anos, com volume de financiamentos de cerca de R$ 15 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário