domingo, 17 de junho de 2012

Prefeito foragido de Ipu vai se apresentar na segunda-feira, diz advogado


O advogado do prefeito de Ipu, Flávio Jacinto, afirmou nesta sexta-feira (15) que seu cliente irá se apresentar ao Tribunal de Justiça, em Fortaleza, na próxima segunda-feira (18). A Justiça expediu mandados de prisão contra oito gestores de Ipu, suspeitos de desviar recursos públicos que seriam utilizados para a construção de mais de 2 mil kits sanitários.

Na operação realizada na manhã de ontem, cinco pessoas foram presas e três estão foragidas, incluindo o prefeito Sávio Pontes (PSB). A Justiça também decretou o afastamento do prefeito do cargo. "Ele (Sávio Pontes) vai se apresentar na segunda-feira, quando vamos definir a estratégia de defesa que iremos impor. Ele é uma pessoa de bem e não há porque estar se negando", diz o advogado. 

Denúncia

Segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsáveis pelo desvio de R$ 3,1 milhões que seriam usados para construção de banheiros populares em cidades do interior do Ceará. De acordo com a Procap, associações firmavam contrato com a Secretaria das Cidades do Ceará para receber verba, que era desviada para financiamento de campanha de candidatos.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário