segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nome é o problema PSB vai dizer não à coligação



quase totalidade dos líderes do partido de Cid Gomes diz aceitar a aliança com o PT sem a candidatura de Elmano
Enquanto os vereadores petistas defendem a manutenção da aliança com PSB, PMDB e todos aqueles que foram responsáveis pela eleição e reeleição do governador Cid Gomes e pela reeleição da prefeita Luizianne Lins, os parlamentares membros do Partido Socialista Brasileiro querem romper com o Partido dos Trabalhadores e lançar candidatura própria. Hoje, o governador Cid Gomes vai ouvir os dirigentes do PSB sobre a proposta da prefeita Luizianne Lins de aliança com a candidatura do petista Elmano de Freitas à Prefeitura.
 Governador Cid Gomes chegou ontem de Portugal, onde, inclusive, conversou com Moroni Torgan sobre as eleições em Fortaleza

Para a maioria dos integrantes da direção do PSB, tanto municipal quanto a estadual, no encontro de hoje o partido dirá que não faz aliança tendo Elmano como candidato. O governador deverá comunicar essa decisão à prefeita Luizianne Lins e vai aguardar até o fim do mês, prazo último para a realização das convenções, uma posição do PT.

Problemas

De acordo com o líder do PSB na Câmara Municipal de Fortaleza, Elpídio Nogueira, ainda não existem projetos na atual gestão que possam dar sustento para a manutenção da aliança na Capital. Conforme informou, existem problemas muito grandes na Prefeitura, principalmente, em áreas essenciais, como mobilidade urbana, educação e saúde.

Segundo ressaltou, seu partido já tem estrutura e nomes para poder disputar as eleições em outubro próximo. O "Atitude 40", projeto da legenda que discute os problemas da cidade, é tido por ele como um meio de se fazer um programa de governo para o Município. "Nós já temos projetos que contemplam todas essas áreas.

O modelo de gestão apresentado em cidades administradas pelo PSB são os melhores do País, e a maioria do partido, em Fortaleza, quer que tenhamos uma candidatura própria. E esse é a tendência do PSB", disse.

Para Salmito Filho, que saiu do PT e ingressou nos quadros do PSB, além de ter sido, recentemente, admitido no diretório municipal da legenda, o sentimento de todos os dirigentes da sigla é de que o partido tenha candidatura própria. "Eu fui um dos primeiros a defender o fim dessa aliança. A cidade precisa de projetos, o que essa gestão que aí está não tem. A Prefeitura de Fortaleza, atualmente, tem apenas obras pontuais e nada mais, e os resultados são os piores possíveis", lembrou o socialista, salientando os péssimos índices da administração pública de Fortaleza são percebidos na saúde e na educação.

Lula

De acordo com ele, o PSB está tratando de discutir a cidade, não apenas com uma preocupação eleitoral. "Se quer ter candidato tem que pensar em construir a cidade", disse o socialista, que acredita ainda que o ex-presidente Lula não irá fazer propaganda para a campanha petista em Fortaleza, uma vez que partidos aliados estarão disputando a administração da Capital.

"O Lula não irá fazer isso, pois ele tem responsabilidade com o Governo Federal. Ele não virá para uma palanque do PT, tendo PDT, PCdoB, e, possivelmente, o PSB disputando", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário