domingo, 17 de junho de 2012

CONHEÇA A BIOGRAFIA DE DR. JEFFERSON: ELEITO PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA UM DOS 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL


Jefferson Paes de Andrade Rodrigues nasceu em Catarina, em 25 de setembro de 1974. Filho de José Mauto Rodrigues e Maria de Fátima Paes de Andrade Rodrigues. É casado com Fernanda Ribaísa Custódio de Andrade Rodrigues, odontóloga, com quem tem dois filhos: Melissa Custódio Andrade Rodrigues e Miguel Custódio Andrade Rodrigues.
Alfabetizado por sua mãe, a professora Maria de Fátima, na Fazenda Ingazeira, de propriedade de sua família, Jefferson Paes de Andrade Rodrigues iniciou seus estudos na terra natal, na escola Francisco Rodrigues Pereira, onde estudou da 1ª à 6ª série. Destacadamente reconhecido por todos como o melhor aluno de Catarina, o jovem e promissor Jefferson lançou-se ao desafio de ir para a capital Fortaleza concluir os seus estudos primários e ingressar no ensino médio. O dedicado aluno concluiu o ensino fundamental no Colégio Rui Barbosa. Diante dos extraordinários resultados obtidos no ensino fundamental foi oferecido ao aluno Jefferson diversas bolsas pelas melhores escolas de Fortaleza, para cursar o ensino médio. Jefferson cursou até 2º ano do ensino médio no Colégio Rui Barbosa e o 3º ano no conceituado Colégio Cristhus.
Em 1993, Jefferson Paes de Andrade Rodrigues ingressou, em 4º lugar, na Universidade Federal do Ceará - UFC, no mais concorrido e cobiçado curso daquela renomada instituição: Medicina. Determinado e muito inteligente, o jovem acadêmico de Medicina destacou-se como um dos melhores alunos do curso e já mostrava a sua liderança política nos meios acadêmicos da universidade.
Em 1999, Jefferson concluiu o curso de Medicina e começou a trabalhar no município de Acopiara, no Hospital Regional Suzana Gurgel do Vale. Dr. Jefferson também trabalhou no Hospital Regional de Iguatu, no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues em Catarina e no Hospital Municipal de Saboeiro. Em 2001, ingressou em 1º lugar no Instituto Dr. Jose Frota (IJF), em Fortaleza, para se especializar em cirurgia, tornando-se o primeiro cirurgião do município de Catarina. Em 2002, o jovem cirurgião ingressou na maior e mais conceituada Universidade da América Latina, a Universidade de São Paulo - USP, para realizar mais uma especialização, em Ultrassonografia, área na qual também foi pioneiro em Catarina.
Entretanto, o destino e a tradicional veia política da família Paes de Andrade, reservava para o jovem e capacitado médico um desafio ainda maior. No inicio de 2004, diante dos anseios e da vontade do povo catarinense de tê-lo à frente do executivo municipal, Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues foi escolhido, por unanimidade, candidato a Prefeito de Catarina. No dia 3 de outubro de 2004, 4.323 catarinenses disseram sim nas urnas para Dr. Jefferson, mais de 76% do eleitorado catarinense o elegeu Prefeito Municipal de Catarina para um mandato de quatro anos.  Dr. Jefferson entrou para a história do município com a maior votação já recebida por um candidato a prefeito. A partir daí, o jovem cirurgião deu início a um dos maiores desafios de sua vida: trabalhar pelo crescimento, desenvolvimento e pelo bem estar de todos os catarinenses.

À frente da Prefeitura Municipal de Catarina, Dr. Jefferson iniciou um ciclo pioneiro de desenvolvimento e modernização das ações administrativas, trazendo como sua marca pessoal a seriedade e o cumprimento de seus compromissos de campanha. Nos primeiros três anos de seu governo, foram criados centenas de empregos diretos e indiretos, obras de infra-estrutura, projetos e programas de educação, sociais e de saúde que beneficiam a sede e a zona rural. Em diversos pontos do município, obras foram construídas com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidade e garantir a melhoria de vida da população. Reforma de escolas, construção de casas populares, pavimentação de ruas, iluminação de avenidas, construção de creches, implantação de ilha digital são algumas das muitas iniciativas à frente do governo municipal.

Entre tantas realizações importantes, três grandes obras entraram para a história da administração municipal durante a primeira gestão de Dr. Jefferson, em virtude da grandiosidade que elas têm na melhoria da qualidade de vida da população. São elas: a adutora do município de Catarina, que beneficiou diretamente mais de dez mil (10.000) pessoas; o Centro Cirúrgico Dr. Antônio Alves de Freitas, beneficiando toda a população catarinense e de municípios vizinhos, e a pavimentação da estrada que liga Catarina ao município de Arneiroz, via Cachoeira de Fora.
O reconhecimento veio através das urnas. Os eleitores de Catarina elegeram Dr. Jefferson para um segundo mandato (2008-2012). Nesse período, o governo municipal vem consolidando as ações, projetos e programas, dando continuidade e renovando. A pavimentação das ruas da cidade, abrangendo o Centro e outros bairros como a Lagoinha e Balanças; construção de mais quatro postos de saúde e 12 açudes que foram entregues à população nesse ano de 2011. Entre tantas outras ações, destaque também para a Educação de Catarina, a qual recebe cada vez mais investimentos, através de parcerias que visam o aprimoramento e valorização dos professores municipais.
Indicadores sociais, educação, saúde, relatórios orçamentários, Lei de Responsabilidade Fiscal, enfim, realizações que comprovam o desenvolvimento municipal e melhoria da qualidade de vida da população, estão sendo reconhecidas nacionalmente. Dr. Jefferson figura entre os 100 melhores prefeitos do Brasil e recebe o Prêmio JK - Juscelino Kubitschek durante o 9º Encontro Nacional dos Prefeitos, pela segunda vez consecutiva, um orgulho para o povo de Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário