quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aliança entre pt e pr: Lúcio consolida apoio a Elmano


Apesar de toda movimentação em prol de uma candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza, ainda não há uma definição sobre quem marchará junto com o candidato petista à sucessão Municipal, Elmano de Freitas. Durante coletiva de imprensa, ontem, na Câmara Municipal, se esperava que o nome fosse apresentado pelo presidente municipal da sigla, Raimundo Ângelo, que oficializou o apoio do PR, do ex-governador Lúcio Alcântara à candidatura do PT.
No encontro, além dos presidentes de PT e PR, ainda estavam presentes o deputado estadual, Roberto Mesquita (PV), o candidato petista, Elmano de Freitas, o suplente de deputado Wagner Sousa, o coordenador da campanha do PT em Fortaleza, o ex-líder do Governo Cid, Antônio Carlos, o presidente do PTN em Fortaleza, Alípio Rodrigues, o presidente da Câmara, Acrísio Sena, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o vereador do PRTB, João Batista.

Lúcio

De acordo com informações dos bastidores da política local, alguns partidos estão disputando a indicação para vice-prefeito, como o PTN, que quer que seu líder na Câmara, Alípio Rodrigues, seja o escolhido. O PV já afirmou que, mesmo que não tenha a vice-prefeitura, apoiará Elmano de Freitas, mas, segundo Raimundo Ângelo, há um interesse da sigla em ter o candidato.

Já Lúcio Alcântara informou que o suplente de deputado Wagner Sousa, ao contrário do que estava sendo colocado pela imprensa local, não deverá ser o nome a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PT, pois, de acordo com ele, Wagner deverá se candidatar a vereador, para poder puxar o maior número de votos para a legenda.

Lúcio Alcântara disse ainda que ficará a cargo do PT fazer essa escolha e que já teria apresentado alguns nomes de sua legenda para o posto, mas não iria revelá-los para não prejudicar o processo de escolha. O nome deve sair ainda nesta semana, visto que, no sábado, acontece a convenção partidária do PT, na qual será homologada a candidatura de Elmano de Freitas e a coligação formada até então por PSC, PTdoB, PR, PRTB, PTN, PV e, possivelmente, PTC. Este último esteve representado na convenção do PSB, oficializando apoio à candidatura do deputado Roberto Cláudio à Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário