quarta-feira, 30 de maio de 2012

Preparativos para o Iguatu Festeiro 2012


Os operários trabalham em ritmo intenso para a instalação de decoração da cidade cinematográfica, palco, tablado e barracas para a conclusão de infraestrutura do VII Iguatu Festeiro, que será realizado no período de 2 a 10 de junho. 
O evento era realizado no mês de agosto, mas foi antecipado em virtude do período eleitoral. Outra novidade é a mudança de local. Agora, o evento será realizado ao lado da nova Avenida do Contorno Juscelino Kubistchek. Um total de 45 quadrilhas do Ceará e de outros Estados vai disputar uma premiação de R$ 40 mil. A entrada é grátis e haverá shows e apresentações de bandas e artistas nacionais.

Ontem à tarde, foi realizada uma reunião no auditório da Escola de Música Popular Humberto Teixeira, para discutir os preparativos e questões de segurança, horário de presença de crianças e adolescentes. O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público Estadual, da Polícia Militar e da Secretaria de Cultura do Município. "Foi uma reunião interna, de organização", explicou a secretária de Cultura, Diana Mendonça. "O nosso objetivo, a exemplo dos anos anteriores, é oferecer com segurança e em um clima de alegria momentos de lazer, valorização da cultura nordestina do forró e da quadrilha junina", frisou o prefeito de Iguatu, Agenor Neto.

O "Rei do Baião", Luiz Gonzaga, será homenageado na festa de Iguatu, pelo seu centenário. Artistas de Exu estarão na programação FOTO: REPRODUÇÃO
Homenagem
Neste ano, o Iguatu Festeiro presta homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A Prefeitura divulgou a programação completa de shows. No próximo sábado, a partir das 19 horas, haverá a Cia de Dança Luiz Gonzaga de Exu (PE) e o Grupo Cultural Junina Xodó da Vila, de Aracaju (SE). Depois, terá a Orquestra Sanfô-nica Humberto Teixeira de Iguatu, com a participação de dois jovens sanfoneiros, Claudizinho de Paula e Lucas do Acordeom. A noite termina com shows de Pele Morena, Leo Magalhães e as Coleguinhas. No domingo, haverá a apresentação de sete quadrilhas juninas.

Todas as noites acontecerá apresentação de quadrilhas juninas. Neste ano, o evento registra um número recorde de quadrilhas. Serão 30 grupos oriundos de várias regiões do Ceará. As outras 15 inscritas são de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Norte.

A Prefeitura vai investir cerca de R$ 300 mil na realização do evento que tem parceria com o Ministério do Turismo, do Governo do Estado, Coelce, Sebrae, Fecomércio e também de empresas da região.

Mais informações

Prefeitura Municipal de Iguatu

Secretaria de Cultura e Turismo

Rua 21 de Abril, S/N
Bairro Prado
Telefone: (88) 3581. 7649

Nenhum comentário:

Postar um comentário