quarta-feira, 28 de março de 2012

De 11 secretários, 8 são presos em Paraipaba



“Quase todos os secretários municipais de Paraipaba foram presos acusados de fraudar licitações. De 11 secretários, 8 foram presos. Segundo o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil, que realizaram operação contra desmandos administrativos, o valor desviado teria sido de R$ 2 milhões.

No total, ação dos órgãos prendeu 16 pessoas, mas uma obteve alvará de soltura.

As prisões são resultado de operação desencadeada no início da manhã desta terça-feira, 27, para investigar crimes de desvio de verba pública, licitações fraudulentas, improbidade administrativa e corrupção passiva.

De acordo com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a operação, encabeçada pelo Ministério Público e Polícias Civil e Militar, teve por objetivo cumprir 16 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão em municípios do Litoral Oeste do Ceará.

Até agora, além dos presos, foram encaminhados à sede da Polícia Civil diversos documentos que indicam o envolvimento dos gestores nos crimes. Todos os envolvidos passam por exames de corpo delito e poderão responder, também, por formação de quadrilha. Ainda não foram divulgados os nomes dos presos.

De acordo com a Procap, a operação foi desencadeada em Paraipaba pela Promotoria de Justça desse município, com alvo na ação de gestores em licitações fraudulentas. As informações levantadas deram origem a um processo judicial e à operação que alcançou também empresários de outras cidades, envolvidos nas transações irregulares. “A conclusão da operação é que a comissão de licitação e secretários de Paraipaba compõem um grupo para fraudar licitações”, resumiu o promotor de Justiça do município, Igor Pinheiro.”

(Com O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário