sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TIROTEIO, PERSEGUIÇÃO E PRISÕES OCORREM NO CENTRO DE FORTALEZA




Armados com uma submetralhadora e pistolas, os bandidos trocaram tiros com patrulhas da PM

Além das armas, a Polícia apreendeu balaclavas, munição e uma camisa com a inscrição da Polícia Civil

Uma perseguição policial seguida de tiroteio, no fim da tarde de ontem, assustou lojistas e também clientes que passavam pela Rua Senador Alencar, entre a Avenida Tristão Gonçalves e Rua 24 de Maio, no Centro. Algumas lojas tiveram as portas fechadas depois que os funcionários ouviram os estampidos.

Dois homens foram presos e um deles foi ferido a tiro. Outros quatro conseguiram escapar. Segundo a Polícia, eles estariam se preparando para realizar um sequestro ou assalto na Capital. Além das prisões, uma submetralhadora israelense, uma pistola de calibre 380 e dezenas de cartuchos de calibre Ponto 40 (0.40), balaclavas e uma camisa com a inscrição da Polícia Civil foram apreendidos.

Ainda ofegante depois do confronto com os bandidos, o cabo PM Themio Mota, da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) contou ter recebido a informação de que o veículo Honda Civic, de placas HXZ-7384 (CE), estava parado nas imediações da Rua Senador Alencar, com quatro homens em atitude suspeita. Ele e os soldados Camelo, Benício e Coelho se aproximaram para realizar a abordagem e perceberam a presença de dois homens em uma moto saindo do local.

"Seguimos o veículo e a moto", contou o PM. Acompanhados de perto pela patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), da 5ª Cia/5ºBPM e por uma equipe do Ronda do Quarteirão, o veículo parou no congestionamento e a motocicleta seguiu em direção a Avenida Imperador. O condutor do Honda Civic tentou fugir pela calçada, mas o automóvel colidiu com um poste.

Encurralados pelos policiais militares, os quatro ocupantes do Honda Civic desceram atirando contra os PMs. Houve intenso tiroteio e um dos acusados, o alagoano de Arapiraca, Antônio Marcos de Almeida, 35, foi baleado na perna.

As marcas da violência podiam ser vistas nos vidros e na carroceria do veículo usado pelos bandidos e também nas duas viaturas da PM. Outras equipes foram acionadas e conseguiram capturar o cearense Francisco Tiago Alves do Nascimento, 26, na Rua Castro e Silva.

Ele portava uma pistola de calibre 380 e mais dois carregadores de pistola Ponto 40 (0.40). Os outros dois bandidos conseguiram fugir após roubar um automóvel Gol de um casal, próximo a Praça da Estação.

Eles retiraram o motorista do veículo e seguiram com a mulher da vítima até as proximidades de um shopping, no bairro Benfica. Lá, abandonaram a mulher e não foram mais vistos.

Patrulhas das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram acionadas. Até o fim da noite de ontem, após a realização de buscas na região, os acusados não haviam sido presos.

Segundo o tenente-coronel PM Francisco Souto, o homem que é natural de Alagoas disse que havia chegado na tarde de ontem à Fortaleza e encontrado com os comparsas em uma churrascaria situada na Avenida Osório de Paiva. O outro suspeito preso, que já responde por assaltos, reside no Conjunto Maria Tomázia, Grande Messejana.

De acordo com o oficial, Antônio Marcos disse ter conduzido a submetralhadora desmontada no avião que o trouxe a capital cearense. "Ele disse que o objetivo era fazer uma série de roubos no Centro, mas acreditamos que eles se preparavam para realizar um sequestro de algum empresário ou um ataque a banco ou carro-forte", afirmou Souto.

Depois de ser medicado, na Unidade Central do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), Antônio Marcos foi levado com o comparsa para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Pedro Viana por porte de arma e munição de uso restrito e por tentativa de homicídio.

Também na tarde de ontem, uma equipe do Cotam conseguiu capturar um adulto e um adolescente, no bairro Floresta (Zona Oeste da Capital). Com a dupla foram apreendidos armas, munição e, aproximadamente um quilo de drogas.

Conforme a Polícia, os acusados estavam em uma residência quando foram surpreendidos com a chegada dos militares do Cotam, após uma denúncia.

Na casa, os PMs encontraram dois revólveres de calibre 38, uma pistola, um rifle, munição e crack. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o adulto para Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário