quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

POLÍCIA CAPTURA LADRÃO DE BANCOS



O acusado vinha sendo procurado há vários meses. Entre suas ações, ataques a caixas e roubo de malotes bancários

Um dos assaltantes mais procurados do Ceará foi preso, ontem, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Francisco Wanderson da Silva Sousa, 23, o ´Zé da Barra´, foi capturado na Rua Ana Brito, 600, Mondubim, onde estava morando.

O bandido é suspeito de vários assaltos considerados ousados pela Polícia, como ataques a carros-fortes e roubo de malotes bancários. Entre os ´alvos´ do bandido e de sua quadrilha armada estão um parque temático no Porto das Dunas, em Aquiraz; um hospital particular, no bairro de Fátima, e uma boate na Praia de Iracema.


O titular da DRF, delegado Romério Moreira de Almeida, informou que ´Zé da Barra´ é um dos chefes da quadrilha que era integrada por Fernando Lopes Barros, o ´Bombado´; Paulo Isaac Clarindo de Queiroz, Clayton Oliveira da Silva, Luciano do Nascimento Damasceno, o ´Lobinho´; e Juliene Justino da Silva, que estão presos
Desse grupo, só faltava ele ser capturado", frisou o delegado, acrescentando que contra ´Zé da Barra" pesam ainda suspeitas de envolvimento no assalto à Secretaria Executiva Regional VI (SER IV), em Messejana, no dia 30 de novembro, e ao estacionamento de um shopping localizado no bairro São Gerardo, na manhã da última segunda-feira. O delegado disse ainda que os assaltos registrados contra bancos nas cidades de Palhano e Choró, recentemente, podem ter sido praticados por novos integrantes do bando de "Zé da Barra".

Os policiais da DRF e da Coin investigam ainda se o acusado participou do assalto a uma agência bancária no bairro Vila Velha, na Zona Oeste, em setembro deste ano. As vítimas dos assaltos mais recentes, segundo Almeida, serão convocadas para o reconhecimento.

No momento em que foi detido, "Zé da Barra´ tinha em seu poder o Golf vermelho placa OCH-7977. Ele apresentou uma identidade falsa em nome de Fábio Gomes de Menezes. Além de um mandado de prisão preventiva, por roubo, foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário