terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PMDB DEFINIRÁ CAMINHO PARA AS ELEIÇÕES DE 2012, AFIRMA DANILO FORTE


Defensor da candidatura própria do PMDB à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Danilo Forte disse que, a partir do próximo dia 17, o partido começará uma romaria para tentar viabilizar a tese, vista que a grande maioria do partido defende a indicação de um nome para disputa da chefia da Capital. O evento ainda não possui local definido.
O encontro, segundo ele, irá contar com a presença do presidente estadual do partido, senador Eunício Oliveira, deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças cearenses para discutir não apenas a candidatura de Fortaleza, mas indicações tendo em vista dobrar o número de Prefeituras no interior.
Danilo continua defendendo a candidatura própria do partido ao cargo, justificando que o fortalezense sabe, e lembra muito bem, que a capital só teve crescimento quando administrada pelo PMDB. Ele, porém, afirmou ainda que a legenda possui musculatura suficiente e, portanto, eleger em primeiro turno sua indicação.
O parlamentar discorda da atual posição da sigla. Segundo ele, o PMDB não pode continuar “servindo de reboque” para outros partidos, quando tem história no Município. “As obras estruturantes que existem em Fortaleza foram do PMDB, por exemplo: o Instituto José Frota, naquela época, era o maior e melhor hospital público do Nordeste”, pontuou.
Questionado sobre indicações, Danilo, diferente de outras vezes, mostrou ponderação. Ele disse que ainda é cedo para definir um nome, apesar de o partido ter várias opções. “Agora, a questão de nome não é preocupação. Antes, é preciso definir se o partido disputa ou não o cargo, e também pensar num projeto para soerguer a cidade”, defendeu.
Durante o final de semana, o deputado discutiu ações de melhoria habitacional e moradia, na Capital. O evento foi organizado pela Central das Associações de Moradores do Ceará (CAC), que representa mais de 70 bairros de Fortaleza. Também abraçaram a causa, além do deputado federal Danilo Forte (PMDB), o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, e o vereador de Fortaleza Marcelo Mendes (PTC).
Pelos dados do governo federal, o déficit habitacional no Brasil ultrapassa os cinco milhões de moradias. Só no Ceará, o déficit chega a 608 mil unidades. De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, apesar dos programas que tentam melhorar as condições habitacionais da população, o número ainda preocupa.
Danilo, na ocasião, ressaltou que apresentou uma emenda ao Orçamento de 2012, na ordem de R$ 100 milhões, para a Secretaria das Cidades, para que o órgão possa alavancar os programas de moradias.
O PMDB quer sair maior das eleições municipais, ampliando o número de prefeituras de 1.160 para 1.200. Também está nos planos dobrar o número de Capitais sob o seu comando, das atuais quatro para oito. As câmaras municipais também estão na mira. Atualmente, o partido tem 8.500 vereadores e pretende chegar ao patamar de 10 mil. (colaborou Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário