domingo, 4 de dezembro de 2011

Congresso de jornalistas em Iguatu debate mídia e poder;


Foi realizado ontem, dia 3, em Iguatu, no Teatro Municipal Pedro Lima Verde, o XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará. O evento reuniu dezenas de profissionais de comunicação social (jornalistas, blogueiros, radialistas, correspondentes e assessores).



O jornalista Alberto Perdigão falou sobre o fenômeno de multiplicação dos blogs que surgem nas cidades do Interior e observou que é preciso haver união, qualidade, ética, cidadania e profissionalismo no trabalho diário de postagem de notícias. Perdigão defendeu um trabalho independente com um jornalismo a serviço da comunidade. O criador do blog da Dilma, jornalista Daniel Bezerra também falou sobre mídia, blogs e poder.

Os estudantes de Jornalismo da Faculdade Cearense, Mhthceli Praciano, Érica Oliveira, Lígia Xavier, Eduardo Siqueira e Edmundo Clarindo apresentaram modelos de diagramação e web designer.

O jornalista Honório Barbosa, repórter do DN, falou sobre a relação mídia e suicídio, trazendo uma reflexão sobre o tema que é muito explorado na maioria das vezes com sensacionalismo e detalhes em rádios e blogs do Interior.
OBJETIVOS

O presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, disse que a realização do congresso representa um resgate histórico dos grandes certames promovidos pela entidade, e que estavam suspensos há mais de 20 anos. “Esse evento representa a retomada do compromisso da Aceji na contribuição às comunidades do Interior, por meio do encaminhamento de suas demandas mais urgentes”, destacou. “É um esforço da atual diretoria que se torna realidade”.

Fonte:Blog Diario Centro Sul;

Nenhum comentário:

Postar um comentário