sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SECRETÁRIO DE SAÚDE DESTACA OS AVANÇOS DA SAÚDE EM CATARINA


Em entrevista concedida a Radio Portal dos Inhamuns, ao Jornal Portal de Notícias 2ª Edição, o Secretário de Saúde Adjunto do Estado do Ceará, Dr. Haroldo Jorge Pontes de CarvalhO enalteceu de forma significativa o trabalho realizado na área da saúde pelo Prefeito Municipal Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues.
Segundo O psicólogo Haroldo Jorge Pontes de Carvalho, o município de Catarina está de parabéns pela estrutura oferecida pelo hospital Municipal Dr. Gentil Domingues. Para Dr. Haroldo, as mais de 1000 cirurgias realizadas pelo Centro Cirúrgico Dr. Antônio Alves de Freitas, é um marco de extrema importância para a melhoria da qualidade da saúde do povo catarinense. “são 1000 pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, sem precisar sair da companhia de seus familiares.” destacou o secretário.
Com relação aos conselhos municipais de saúde, o secretário destacou que os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário