segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ronda apreende ladrão beijoqueiro



O acusado que estava sendo procurado era, na verdade, um adolescente de 17 anos. Ele foi detido, ontem, pela PM

Quixadá. O autor dos assaltos, onde além de roubar suas vítimas ainda as obrigava a lhe beijarem, foi capturado na tarde de ontem, em Quixadá. O infrator havia acabado de roubar mais uma jovem quando foi perseguido e apreendido por uma patrulha do Ronda do Quarteirão.

Segundo a equipe da RD 1244, eles foram acionados pela própria vítima, uma estudante de 18 anos de idade (identidade preservada). Com as descrições do criminoso os policiais localizaram o assaltante logo em seguida, nas imediações da praça Coronel Nanam, no Centro da cidade, no perímetro onde as outras vítimas foram roubadas.

Quando o assaltante foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, ao observar as características físicas dele, o inspetor Ulisses Guanabara, plantonista, detectou serem as mesmas do bandido beijoqueiro, o qual vinha agindo nas imediações de uma faculdade particular roubando alunas.

A maior semelhança estava no ´bigodinho estilo Don Juan´ conforme o policial civil. Outra vítima foi localizada e o reconheceu como sendo a pessoa que, além de roubá-la, ainda a obrigou a beija-lo na boca.

Adolescente

Para surpresa dos policiais, e das vítimas, o bandido beijoqueiro é menor de idade. Ele completará 18 anos somente no dia 20 do próximo mês. Apesar de reconhecido pelas estudantes o adolescente R.S.S. negou a autoria dos crimes. Ele confessou, porém, ser foragido do Centro Educacional São Miguel, em Fortaleza. O próprio menor confessou a autoria de um roubo, em Quixadá. O delegado Leonardo Ferreira, respondendo pela Delegacia Regional de Quixadá, deverá solicitar a internação do adolescente infrator ao Juizado da Infância e da Juventude.

Segundo a Polícia, pelo menos cinco mulheres foram vítimas este mês dos assaltos praticados pelo adolescente. O primeiro caso foi registrado no dia 12 e o último neste domingo. Identificado pelo bigode ralo e pelo ato de beijar, ele foi comparado ao sedutor personagem histórico e literário, Don Juan, onde muitos até levaram a situação na brincadeira.

Mas para as jovens que foram abordadas, tendo celulares roubados e até constrangidas por conta da obrigação excêntrica, a preocupação agora é com a possibilidade de ele retornar rapidamente às ruas, por ser menor de idade. O caso do assaltante beijoqueiro repercutiu entre os moradores da região e causou medo entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário