sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MAIS DE 100 ESTUDANTES DE CATARINA FARÃO O ENEM AMANHÃ


Mais de 110 estudantes da Escola do Ensino Médio Pedro Jorge Mota realizarão a prova do Enem neste fim de semana, no município de Acopiara. Os alunos foram distribuídos em 5 ESCOLAS-POLOS; Liceu de Acopiara, Escola José Adonias,Educandário, Hugo de gouvêia e Padre João Antônio.
Os transportes para os alunos foram disponibilizados pela prefeitura Municipal de Catarina, que cederá dois ônibus e pela CREDE 16- IGUATU. Os alunos segundo a diretora da Escola de Ensino Médio Pedro Jorge Mota receberão um kit contendo lápis, caneta e e chocolates, além de de uma garrafa de suco e outra de água



para se alimentarem durante a prova.
As provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 ocorrerão neste fim de semana (dias 22 e 23 de outubro), às 13h horário de Brasília, em todo o Brasil. O os alunos sairão da Escola Pedro Jorge Mota amanhã pontualmente às 9:30h da manhã, já que precisam estar em Acopiara às 11:00h horário local.
Cinco professores acompanharão os alunos durante os dois dias de prova; Régis, Vera Vitoriano, Verângila, Porfira e Graciella.
Ontem a diretora e os professores que acompanharão os alunos durante os dois dias de prova, realizaram uma reunião com todos os pais dos alunos do 3º ano para explicar todos os procedimentos.
A escola de Ensino Médio Pedro Jorge Mota, de acordo com a Diretora Maria Agarista Feitosa de Matos está oferecendo todo o apoio necessário para que todos os alunos possam fazer com a maior comodidade possível as provas do ENEM 2011.
“Durante todo o ano de 2011 a escola realizou simulados e preparou os alunos para este momento tão importante para a vida dos educandos” assegurou a diretora.

Neste ano, cerca de 75 faculdades públicas usarão o ENEM por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o vestibular 2012.

Mais de 6,2 milhões de pessoas se inscreveram para o exame, porém, o número de candidatos é de 5,4 milhões, sendo os outros 800 mil desclassificados por não pagarem a taxa de inscrição. O número de candidatos é um recorde: em 2010, 4,6 milhões estiveram inscritos para realizar as provas.O exame será aplicado em 12 mil locais, distribuídos entre 1599 cidades em todo o país.

Recomenda-se aos candidatos que cheguem ao local da prova até ás 12h. Os portões de acesso aos locais serão abertos às 12h e fecharão às 13h (horário oficial de Brasília).
Para realizar as provas é necessário apenas levar caneta esferográfica de tinta preta, além de um documento de identificação original, com foto.

No sábado (22) a prova será composta pelas matérias Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e terá a duração máxima de 4h30.

No domingo (23) a prova será composta pelas matérias Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação, e terá a duração máxima de 5h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário