sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FNDE QUER SABER QUANTO CUSTA O TRANSPORTE ESCOLAR EM 15 MUNICÍPIOS DO CE


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai apontar quanto custa o transporte de estudantes das zonas rurais nas diversas regiões do país. Através de uma pesquisa a definição do custo-aluno de cada estado será indicada.
A partir dessas informações e indicadores de quanto se gasta com transporte escolar no Brasil, será possível aperfeiçoar a gestão do serviço, já que servirá de parâmetro

para acordos de cooperação entre estados e municípios para o transporte de estudantes das redes estaduais e para a contratação de serviço terceirizado.
O levantamento de dados vai até dezembro de 2012. Pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins vão visitar os 451 municípios selecionados para obterem informações que possibilitem a definição do custo-aluno em cada localidade.
No Ceará os municípios selecionados foram Mucambo, Pacatuba, Pindoretama, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Cedro, Guaramiranga, Independência, Ipu, Maranguape, Aquiraz, Jaguaretama, Ocara, São Gonçalo do Amarante e Tianguá.
“É muito importante a colaboração dos gestores municipais no processo para conferir maior credibilidade possível às informações coletadas”, explicou coordenador-geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário