sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CHOVE FORTE EM CATARINA DESDE A MADRUGADA




Uma chuva de mais de mais de 100 milímetros caiu nesta sexta-feira (21), em Catarina. A precipitação volumosa acontece em uma épora fora do período tradicional de chuvas no Ceará - fato também registrado em outras cidades da região.
Essa chuva fora de época está deixando os catarinenses esperançosos de um ótimo inverno para 2012. De acordo com o meteorologista Paulo José dos Santos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas na região Centro Sul e parte dos Imhamuns, incluindo o município de Catarina estão sendo ocasionadas por uma frente fria que se desloca a partir do sul da Bahia.
“É uma frente fria que está fazendo principalmente as regiões do sul do Ceará receberem uma ótima precipitação neste período tão adverso. A frente fria está indo até o norte da Bahia em direção ao Oceano Atlântico e tem um efeito indireto no Ceará, causando instabilidade”, disse.
O representante da FUNCEME disse ainda que as nuvens que estão aparecendo nos céus da região, são normais para este período

Nenhum comentário:

Postar um comentário