segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ALUNOS DA ESCOLA PEDRO JORGE MOTA SÃO PREMIADOS COM COMPUTADORES POR DESEMPENHO NO SPAECE






Nesta segunda feira, 31 de outubro, às 10:00h, na Escola do Ensino Médio Pedro Jorge Mota localizada em Catarina, foi realizada a entrega dos computadores aos alunos com melhor desempenho no SPAECE 2010 (Língua Portuguesa e Matemática).
Werley Cipriano Farias, Gabriela Gabriel Mota e Rebeca Palhano foram contemplados com computadores pelo excelente desempenho no SPAECE 2010. Os alunos Werley e Gabriela, receberam os computadores, enquanto Rebeca Palhano, filha do Pastor evangélico Daniel Palhano foi representada pelo amigo Dário Cavalcante de Sousa na Solenidade de entrega.



Desde o dia 22 de setembro, a 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) vem realizando as solenidades de entrega dos computadores, contando com a participação de toda a escola e da sociedade civil.



O evento é organizado pela Crede juntamente com cada escola, tendo como momento de abertura a execução do hino do Ceará, logo após o discurso dos alunos premiados, do gestor escolar e da coordenadora da Coordenadoria. A seguir, são certificados pelos resultados a escola e cada aluno premiado.
Após a certificação, é realizada a entrega dos computadores. A solenidade é encerrada com um vídeo produzido pela 16ª Crede, em homenagem a todos os alunos da regional já contemplados com computador desde o SPAECE 2008.



Segunda a coordenadora, Neila Maria Rodrigues de Sousa,  “o computador simboliza uma grande conquista , que  permitirá ao aluno  continuar aprendendo e desafiando os limites do saber na universidade, no trabalho, e na vida".
A 16ª CREDE foi representada na solenidade pelo seu coordenador Tadeu Teixeira de Sousa e pela supervisora Vilma Cassemiro de Oliveira.



A 16ª Crede abrange os municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô foram premiados com computadores depois dos últimos resultados do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica no Ceará).

A avaliação permite à Secretaria de Educação conhecer os avanços e dificuldades no aprendizado de jovens de escolas públicas, a fim de que sejam traçadas estratégias e ações pedagógicas que contribuam com o desenvolvimento da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário